Ao iniciar um novo ano, é comum que algumas metas sejam estabelecidas e muitas expectativas sejam criadas. Para um indivíduo, isso acontece tanto pessoal quanto profissionamente; Porém, o mesmo acontece com a maioria das empresas.
No Brasil, assim como em grande parte do mundo, já existiam boas expectativas em relação à evolução do eCommerce em 2020, com a projeção de que este ano o mercado do comércio eletrônico cresceria cerca de 18% em relação à 2019.
E então, o mundo mudou. A pandemia do novo Coronavírus colocou milhões de pessoas em casa por vários meses, muitas tendo sido dispensadas de seus postos de trabalho. Tantos consumidores quanto profissionais se voltaram rapidamente ao eCommerce como forma não apenas de continuarem seus hábitos de consumo, mas também muitas vezes, como uma alternativa para manterem os seus rendimentos. Sejam lojas físicas que tiveram que fechar as portas, ou novos empreendedores que viram na internet uma boa oportunidade para se manterem ativos, o fato é que o eCommerce mostrou mais uma vez a sua importância durante este período que o mundo ainda passa.
De acordo com a associação de eCommerce ABComm, 80 mil novas lojas online foram lançadas no país desde março. E um estudo recente aponta que é provável que os consumidores mantenham seu interesse pelas compras online mesmo após a pandemia. Além da conveniência de comprar sem sair de casa, num momento em que ainda não sabemos quanto tempo durarão as medidas de distanciamento social e o risco de infecção, o eCommerce deve continuar a crescer, mesmo com a reabertura do comércio físico. E até o próprio comércio local também pode fortalecer as suas vendas online, já que muitos comerciantes podem estar mais preparados para a segunda onda de Covid-19, ou para qualquer outro incidente futuro que possivelmente os leve a fechar as suas portas novamente.
Neste cenário, é vital desenvolver e fortalecer iniciativas mais completas e imediatas que tornem o comércio eletrônico mais acessível também para aqueles que nunca venderam online ou para quem que até hoje faz um uso limitado da Internet. As plataformas de eCommerce all-on-one são uma excelente resposta a essa demanda. Elas permitem que se inicie a venda de produtos online de forma razoavelmente simples, rápida e com baixo investimento inicial. Porém, muitas novas lojas online encontram dificuldades na hora de tomar decisões que vão além da loja em si, como por exemplo, a escolha do parceiro logístico. Isso requer pesquisa de valores e serviços e, muitas vezes, contratos diretos com transportadoras que talvez sequer tenham integração com a plataforma escolhida. Assim, diminui-se os custos com os envios, mas aumenta-se a dificuldade de gestão.
Pensando nisso, a Shiptimize uniu forças com a plataforma de eCommerce Jumpseller para oferecer ao mercado uma solução completa, que possibilitas às lojas online ainda mais facilidade na criação e gestão de seus negócios, de ponta a ponta.
Shiptimize e Jumpseller: juntos para uma solução de eCommerce chave na mão
A Jumpseller é uma plataforma de eCommerce portuguesa já bastante estabelecida na América Latina, onde está presente em países como Chile, Brasil, Colômbia e México. Agora, com as soluções de envios providas pela Shiptimize, a Jumpseller se torna uma plataforma completa de eCommerce, que poderá fortalecer ainda mais o mercado através de todas as possibilidades que oferece como, por exemplo:
- Temas e templates profissionais e customizáveis
- Domínio próprio
- Lojas em múltiplos idiomas
- Integração com soluções de pagamento
- Integração com mídias sociais e plataformas de análise
- Envios automatizados com Correios, DHL, Loggi, Jadlog, Total Express e UPS.
Além disso, os usuários Jumpseller poderão utilizar os valores negociados pela Shiptimize junto a algumas das mais confiáveis transportadoras do mercado e de diversos serviços de entrega. A integração entre a Shiptimize e a Jumpseller pode ser feita de forma simples e rápida, como é possível ver aqui.
Este é mais um passo que damos para fazer com que o eCommerce seja uma opção viável para lojas de todos os tamanhos, o que conversa diretamente com a nossa missão de simplificar a vida dos pequenos e médios negócios. Para nós é sempre uma enorme satisfação quando podemos nos unir a outras empresas que possuem os mesmos objetivos, como aconteceu com os nossos amigos da Jumpseller.
Sabemos que essa parceira significa muito para nós, mas que, acima de tudo, ela representa um grande avanço para o mercado de eCommerce. E é para isso que trabalhamos.